Muito prazer! Nadia Pizzo

Eu não sou chef de formação, mas minha mãe e minha avó cozinhavam… E eu fui gostando, gostando… Até que o amor pela  culinária me levou a trocar o mundo da moda pela comida. Sim, me formei em Moda, em Milão, Itália, meu país natal. Até cheguei a trabalhar nesta área, mas os caminhos da vida me fizeram trocar agulhas por facas, tecidos por panelas e croquis por maravilhosos ingredientes. Tudo isso transformou a minha vida. Hoje, feliz da vida, trabalho no Ráscal como a consultora gastronômica do restaurante e encontrei a minha verdadeira paixão (depois do meu marido brasileiro)…

Este post inaugural serve como convite para que juntos troquemos ideias, experiências e tudo mais sobre esse mundo maravilhoso que é a cozinha! Gourmets ou iniciantes e, principalmente, quem gosta de comer bem pode manter contato por meio dos comentários. Será um prazer e espero que o nosso diálogo seja saborosíssimo! Fique à vontade por aqui!

E a minha primeira dica é: Polvo, mais simples do que parece!

Quando se fala em polvo todo mundo arregala os olhos achando ser um bicho de sete cabeças, mas calma ele só tem oito tentáculos e é muito fácil de fazer. O segredo é o tempo de cozimento e verificar (sempre) a maciez com um garfo.

Abaixo tem um link que leva a uma receita que para mim é uma das melhores maneiras de degustar o polvo, além de ter uma apresentação maravilhosa. Bom apetite!

http://www.blogdorascal.com.br/?p=9

Um beijo

Nadia Pizzo

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

Sobre Nadia Pizzo

Consultora gastronômica do Ráscal e, agora, blogueira.
Esta entrada foi publicada em Dicas da Nádia e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

29 respostas a Muito prazer! Nadia Pizzo

  1. Talita Maranhão. disse:

    Adoro suas receitas. Parabéns.

  2. Ráscal disse:

    Oi, Talita, tudo bem?

    Obrigada! Volte sempre ao nosso blog! Aos poucos vamos postando mais receitas e assuntos interessantes. Fique à vontade para interagir conosco! Se quiser alguma receita específica é só me pedir por aqui!

    Um beijo

    Nadia Pizzo

  3. Andréa Vargas disse:

    Olá Nadia, tbem!

    Eu adoro o couscous maroquino, será que da para postar a receita?

    Agradecida , Abraços,

    Andréa Vargas.

  4. Cristiane Megumi disse:

    Chef Nádia,
    Gostaria de aproveitar para deixar postada aqui minha admiração pelo belo e sempre excelente Ráscal. Sou estudante de Gastronomia e grande admiradora de pessoas como você !

    Parabéns !

  5. Rita de Cássia Marques de Castro Pereira disse:

    Sou de Mogi das Cruzes mas meus filhos e marido moram em São Paulo e quando posso vou a SP e meu restaurante preferido é o Ráscal, adorei ler tudo sobre ele no site e no seu blog, gostaria muito de ver publicado a receita de torta de maçã de voces pois outra predileta que é o atum ja foi publicada e adorei. Muito obrigada!

  6. Ráscal disse:

    Oi Cristiane, tudo bem? Muito obrigada pelos elogios!

    Abraços
    Nadia Pizzo

  7. Ráscal disse:

    Oi Rita, tudo bem?

    Muito obrigada pelos elogios. Infelizmente a Torta de Maçã é a única receita que não podemos divulgar! Mas continue conosco, novas receitas são postadas periodicamente!

    Um abraço,

    Equipe Ráscal

  8. Maria Aparecida Coimbra disse:

    Li o seu relato de vida postado e a mudança que você fez da moda para a cozinha, por gostar muito de cozinhar. Hoje vemos que a gastronomia esta em alta e os cursos nesta área muito procurado. O perfil dos estudantes mudaram bastante também, pois é composto de pessoas de várias idades que chega até os 60 anos. Fiz o curso de tecnológo em gatronomia já aos 49 anos. Independente do curso durante a minha vida gostei muito de cozinha. Quando surgiu a oportunidade, já um pouco avançado, fiz o curso e amei ter adquirido novos conhecimento. Então pergunto: Há campo para pessoas mais maduras para ingressar nas cozinhas dos restaurantes, pois não basta somente a teoria se não for acompanhada da prática. Teria também campo para um estágio nestas cozinhas, ou a idade poderá ser uma pedra no caminho. Gostaria muito de um parecer seu, que é uma pessoa bem estruturada e de bons conhecimentos.
    Foi um prazer conhecer você através deste Blog. Você é muito simpática e prestativa em suas respostas.

  9. Ráscal disse:

    Maria Aparecida,
    é muito prazeroso responder a pessoas assim, como você, que tem amor pela cozinha.
    Quando temos um sonho, temos de seguir em frente e fazer o possível para concretizá-lo (foi assim comigo).
    Em relação às suas perguntas: o mercado de trabalho e a política de estágios variam de acordo com as empresas.
    Infelizmente aqui no Ráscal as vagas de estagiário para 2011 já estão preenchidas, mas qualquer dúvida fique a vontade para entrar em contato.

    Um abraço,
    Nadia Pizzo

  10. Daniele Cristine do Nascimento Carneiro disse:

    OLÁ NADIA

    Te escrevo para pedir a receita do Arancini que é servido no Ráscal, pois é, simplesmente, maravilhoso, tempero certo, textura certa e fritura ótima. Quais são os segredos?!

    Obrigada

    Daniele Carneiro

  11. Ráscal disse:

    Olá Daniele, tudo bem?

    Que legal que você gosta do nosso Arancini e obrigada pela sugestão!
    Continue acompanhando nosso blog que em breve darei as dicas, ok?

    Obrigada,
    Bacio
    Nadia Pizzo

  12. Pingback: Receita Ráscal – Arancini |

  13. Ana Alice Tonieto Balsan disse:

    Olá Nadia…
    Moro em Toledo no Paraná e estive domingo (27/06) no restaurante de vcs no shopping Vila Lobos, simplesmente divino!
    Assim como vc adoro cozinhar, nem acreditei quando achei a receita do Atum com gergelim no site…vou tentar fazer, pois meu esposo também adorou.
    Parabéns pelas receitas!
    Abraço
    Ana

  14. Ráscal disse:

    Olá, Ana, boa tarde.

    Que bom gostou da visita. Ficamos felizes com sua presença, venha sempre nos visitar quando vier a São Paulo, ok?

    Abraços,
    Nadia

  15. Anderson disse:

    Olá Nádia, gosto muito da cozinha mediterrânea e aprecio o seu trabalho como consultora da Rascal. Gostaria de saber qual o procedimento para me candidatar a um estágio no grupo. Li seu comentário dizendo que para 2011 ja estão completas as vagas, mas tentarei 2012. Obrigado!

  16. Sandra Maria Cataldo Manzur disse:

    Oi,Chef Nádia!!! Adorei sua estória de vida! A minha até parece um pouco, pois sai de uma confeção de biquinis direto para uma cozinha!! Venho de uma família de origem italiana e, como vc mesma disse, a mama e nona sempre cozinhando aquelas delícias, e eu sempre muito curiosa e gulosa, adorava aquilo tudo! Hoje, com cinquenta e sete anos, sou cozinheira do prato do diia, num pequeno restaurante e me realizo todos os dias!!! E adoro o Ráscal, e adorei vc também! Espero chegar um dia a essa maravilha de comida!!! Adoraria conhecer a cozinha!!! Beijos carinhosos…

  17. Ráscal disse:

    Olá Anderson, tudo bem?

    Infelizmente nós não temos programas de Estágio. O que temos são vagas para chef trainee com experiência na área de gastronomia. Para este ano, estas vagas já foram preenchidas. Mas caso você tenha interesse pode mandar um CV para sac@rascal.com.br e assim que abrir novas vagas, te informamos.

    Muito obrigado,

    Equipe Ráscal

  18. Cristian disse:

    Olá, sou assíduo frequentador da loja di sh market place.
    Porque voce não põe algum item de javali na ilha, poderia ser linguica fresca de javali frita, ou linguiça defumada, poderia ser para a pizza, ou medalhões de javali ?
    Poderia ser tambem uma costela de javali ou um steak ( posta ) de javali.

    Cristian

  19. eduardo weiss disse:

    Nadia, parabéns, somos clientes antigos do Ráscal, vamos de São José dos Campos a SP apenas para visitá-los. Gostaria de ter a sua receita do Risoto de Margherita.
    Abraços

  20. Ráscal disse:

    Olá Eduardo, tudo bem?

    Aos poucos publicaremos aqui no blog as receitas mais solicitadas pelos clientes e fãs do Ráscal! Fique de olho, na medida do possível vamos atender aos pedidos.

    Obrigado pelo contato!

    Um abraço,
    Equipe Ráscal

  21. Ráscal disse:

    Olá Cristian, tudo bem?

    Já tentamos por diversas vezes introduzir a carne de javali no cardápio do Ráscal, mas infelizmente não houve boa aceitação por parte de nossos clientes.
    Inclusive ano passado ficou no cardápio durante alguns meses o Ragu de Javali, mas não houve saída.

    De qualquer forma, a sua sugestão foi encaminhada à área de gastronomia para que reavaliem a ideia.

    Obrigado pelo contato!

    Um abraço,
    Equipe Ráscal

  22. Gabriela Araújo disse:

    Olá Nadia,
    Adorei o passo a passo da receita de torta de chocolate que você mostrou no portal UOL. Aproveito essa oportunidade de entrar em contato com você para tirar uma dúvida. Já tentei fazer essa sobremesa em casa, porém a massa não fica no ponto certo e acaba vazando pelo fundo falso das forminhas. Tentei duas vezes e o resultado não foi satisfatório. O que você aconselha a fazer nesse caso?
    Abraços e parabéns pelo trabalho!,
    Gabriela Araújo

  23. Sueli disse:

    Adorei ter achado o blog do Rascal. Tantas receitas deliciosas !
    Adoro a quiche de queijo e as batatas ao creme com champignons, as vezes
    vou la especialmente para matar a vontade.
    Poderiam publicar as receitas?
    Obrigado
    Sueli

  24. Ráscal disse:

    Olá Sueli, tudo bem?

    Obrigado pelo seu comentário! Infelizmente não temos como postar todas as receitas que são solicitadas pelos clientes e fãs, mas aos poucos publicaremos as mais pedidas.

    Um grande abraço,
    Equipe Ráscal

  25. Ráscal disse:

    Olá Gabriela, tudo bem?

    Nesse caso específico, alguns fatores pode fazer com que a receita desande. Entre eles, o ponto das claras em neve, se bater demais ela pode deixar a massa mais líquida. A massa deve ficar firme, homogênea, a temperatura da manteiga derretida, é importante que a mesma esteja fria.

    Obrigado pelo comentário.

    Grande abraço,
    Equipe Ráscal

  26. Meire Rodrigues disse:

    Oi Nádia,
    Você poderia me dar alguma dica de como preparar e servir o Lagostini?
    Desde já, te agradeço
    Abs,
    Meire R.

  27. Ráscal disse:

    Olá Meire, tudo bem?

    O Ráscal não tem Lagostini no cardápio.

    Um abraço,
    Equipe Ráscal

  28. Oi dona nadia sou ex cheff do grano vila lobos gostaria de fazer parte da equipe Rascal pois a senhora me convidou a anos atrás a guardo contato tl:967021163 grato Carlos Eduardo.

  29. Ráscal disse:

    Olá Carlos Eduardo,
    Vamos passar sua mensagem para Nadia.
    Obrigada pelo contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *