Brasileiro: o melhor trabalhador do mundo

Gosto de lembrar de uma vez em que meu amigo Gregory Ryan, que trouxe o Mc Donald’s para o Brasil juntamente com Peter Rondenbeck, do Outback, me disse: “O melhor trabalhador do mundo é o brasileiro!”. Concordo com ele! Em mais de 35 anos no segmento da alimentação, pude constatar isso no meu dia a dia de trabalho. No Ráscal, por exemplo, existem pessoas que acompanho há anos. Elas chegaram com vontade de aprender, fizeram carreira e se dedicam há 5, 10, 15, 20 anos ao grupo.

É pensando nos recém-chegados e tendo como inspiração os que estão há mais tempo conosco, que o Ráscal tem projetos de desenvolvimento para seus funcionários. Todo colaborador que chega recebe os treinamentos necessários para atuar em sua área. Além disso, capacitações como aulas de inglês e bolsas de estudos técnicos ou universitários. Treinar e capacitar pessoas faz parte do DNA do Ráscal, pois queremos que elas se desenvolvam junto com a empresa.

Por concordar que o brasileiro é o melhor trabalhador do mundo, penso que educar é um caminho positivo em qualquer âmbito. Hoje, com 900 colaboradores, queremos que todos tenham perspectivas de crescimento profissional e na vida pessoal. Por isso, educação nunca é demais.

Um abraço,

Roberto Bielawski

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
Esta entrada foi publicada em Palavra do Fundador. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

4 respostas a Brasileiro: o melhor trabalhador do mundo

  1. Emanuel Bassoleil disse:

    O brasileiro é o melhor trabalhador porque ainda este país tem uma cultura colonialista, todavia isso está mudando aos poucos, a política da opressão e terror.

  2. Julian Neves disse:

    Interessante o comentário, concordo em gênero, grau e circunstâncias que nós brasileiros somos os maiores trabalhadores do mundo. É bom essa iniciativa não somente do Ráscal, mas de toda empresa, capacitar seus funcionários, afim de os tornarem profissionais de excelência no mercado de trabalho… Parabéns!

  3. Ráscal disse:

    Olá Julian,

    Muito obrigado pelo elogio!

    Um grande abraço,
    Equipe Ráscal

  4. Alexandre disse:

    Importante leer essa opinião dos empresarios sobre a mão de obra brasileira no setor da alimentação. A formação dos colaboradores é um investimento no futuro da própria empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *