Verão: não deixe que a estação mais quente do ano se torne uma vilã de sua saúde

Olá, pessoal, aqui é a Patrícia postando mais uma vez. Hoje vou falar sobre os cuidados que devemos ter com a nossa alimentação durante o verão, que logo mais já estará ocupando o lugar da primavera. Na estação mais quente do ano, praias e clubes são sempre uma boa pedida, mas é bom ficar atento ao que consumimos nestes locais. É claro que não quero tornar seu passeio um terror, mas vale lembrar alguns dos perigos que podemos enfrentar. Coisas que podem ocasionar num mal estar duradouro, capaz até de estragar sua viagem. Então, vamos lá!

– Minha primeira dica não é necessariamente para dias de verão. Beber muita água para hidratar o organismo é algo muito importante em qualquer época do ano.

– Em quiosques na praia ou no clube, fique atento à limpeza do local e observe os funcionários do estabelecimento. É corriqueiro ver quem manipula e prepara os alimentos mexendo também com dinheiro. Nesse caso, a higienização das mãos fica em segundo plano. E muitas vezes quando acontece, ela é feita apenas com a água que fica num galão sujo. Nada correto, não é mesmo?

– Tome cuidado com alimentos servidos em quiosques. Muitas vezes eles não são armazenados corretamente, ficando em locais que não possuem a refrigeração adequada, sendo expostos ao calor. Isso leva à multiplicação de bactérias.

– Atente-se também às frituras. Você consegue ver a cor do óleo utilizado e sabe de onde ele vem? Se você consome frituras feitas em óleo considerado impróprio poderá causar danos à sua saúde… previna-se.

– Não é porque estamos em um clube onde a estrutura é melhor que não corremos o risco de ter uma intoxicação alimentar. Por isso, preste atenção no local onde irá comer. Os cuidados são os mesmos em qualquer ambiente.

– Preste atenção no gelo consumido e em como ele é triturado, pois um utensílio sujo também pode contaminá-lo.

– Redobre o cuidado com as crianças quando as levarem à praia. Ofereça muito líquido (água, suco, água de coco) e leve de casa alguns alimentos práticos, como bolinho que já vem pronto e biscoitos mais simples.

– Por fim, lembre-se sempre de, quando for à praia, fazer os intervalos para refeições em locais seguros. Até porque, permanecer muito tempo exposto ao sol também faz mal.

Essas foram as minhas dicas para o verão. Cuide-se para manter a saúde na estação mais quente do ano.

Até a próxima,

Patrícia

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
Esta entrada foi publicada em Novidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *