Dica da Nádia: Verão pede… Salada Grega!

Olá pessoal! Neste meu primeiro post do ano eu gostaria de agradecer as mensagens enviadas por vocês! Aos poucos estamos publicando as receitas que todos pedem! Obrigada pelo carinho!

A primeira dica de 2012 tem a ver com o verão: saladas. Vou mostrar como fazer uma Salada Grega que é deliciosa e bem leve, perfeita para o verão. A Salada Grega é feita com: pepino holandês miúdo, tomate holandês, azeitona preta, queijo feta, cebola roxa, azeite, limão e sal.

A dica é utilizar o pepino holandês miúdo que parece até um pepino em conserva, que mesmo depois de temperado ele fica muito crocante, diferente dos outros tipos de pepinos que ficam moles após serem temperados.

Picar o tomate holandês em 4 a 6 pedaços com semente e tudo.

O queijo feta é um produto grego tradicional que se faz misturando leite de cabra e de ovelha. Tem um gosto excepcional, uma bonita cor branca e tem baixos níveis de gordura.

Outra dica importante é temperar a cebola roxa no limão e sal antes, para que fique bem roxa, misturar depois todos os ingredientes e regá-los com bastante azeite.

Para deixar o prato bem bonito, servir com galhos de salsinha e hortelã.


Um ótimo ano de 2012! Nos vemos por aqui.

Baci!!

Nádia

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
Esta entrada foi publicada em Receitas, Dicas da Nádia. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 respostas a Dica da Nádia: Verão pede… Salada Grega!

  1. FRANCISCO NETOg.br disse:

    Prezada Nádia,

    No dia Internacional das Mulheres, próximo passado, 08/03/12, estive, como de costume, almoçando na loja do Itaim, e solicitei à prezada Dani uma sugestão para ser saboreada após a salada. Eis que ela indicara algo que eu já conheci, porém, com um ingrediente novo: GNOCHI DE BATATA DOCE, RECHEADO COM DAMASCO. Me perdoe, mas não me foi possível saborear tal prato apenas uma vez, e sim, quatro, isso porque eu queria ter certeza na minha aferição. Parabéns, e espero poder saborear, novamente, o gnochi de batata doce, e de quebra, poder sentir o prazer da Pannacotta, novamente.
    Boa noite,

    Att.,
    Francisco Neto

  2. Ráscal disse:

    Olá Francisco,

    Ficamos felizes com seu comentário! Obrigado pelos elogios!

    Um abraço,
    Equipe Ráscal

  3. ana maria disse:

    sou cozinheira ,adooooro cozinha . Gostaria muito de fazer parte dessa e Aquipe . Adoro as receitas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *