O Gosto do Dia dos Namorados

Ah, o Dia dos Namorados! Para a data mais romântica do ano, o Ráscal tem duas sugestões de vinhos de regiões pra lá de inspiradoras: Toscana, na Itália e Douro, em Portugal.

Toscana – Localizada na região central do país, é chamada de jardim da Itália. Com sete mil vinhedos, forma uma das principais regiões vinícolas italianas, que é caracterizada pelos vinhos tintos extraídos da uva Sangiovese, e os brancos extraídos da uva Trebiano. A história de amor entre a Toscana e o vinho teve início na Idade Média. Uma boa sugestão de vinho da região é o Poggio alla Badiola – 2008 Super – Toscano.

Extraído de uvas Sangiovese e Merlot, vindas de terras de maior altitude, esse vinho possui excelente estrutura e suavidade. O resultado é uma bebida que consegue unir personalidade forte e versatilidade na mesma garrafa. Com um olfato frutado, discreto e elegante, possui uma delicadeza no paladar, o que proporciona uma sensação agradável tornando o vinho mais fácil de ser bebido. Acidez bastante presente, trazendo um volumoso salivar. O final é persistente, deixando uma agradabilíssima sensação no palato.


Douro
– Localiza-se a nordeste do país, sendo rodeada pelas serras do Marão e Montemuro, com mais de 4000 hectares ocupados por vinícolas. A maior parte das plantações se encontra nas bacias hidrográficas dos rios da região. O Niepoort é um dos mais conceituados vinhos do Porto. Os cascos, garrafas e garrafões são acompanhados individualmente para garantir que o resultado seja sempre um Porto da melhor qualidade.

O Niepoort Senior Tawny é um Porto elegante, de cor de tijolo avermelhada, típica do tawny. Aveludado na boca, evidencia uma gama de aromas que conferem muita riqueza, notas de frutas secas e muito complexas.  Este Tawny harmoniza com queijos, sobremesas à base de chocolate, frutos secos e caramelo. Servido à temperatura ambiente pode ainda ser bebido como aperitivo.

Postado por Anderson Teixeira de Araújo (Gerente loja Alameda Santos)

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
Esta entrada foi publicada em Vinhos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *