DE OLHO NA SEGURANÇA

aba

A segurança no trabalho é definida como o conjunto de medidas adotadas visando a minimizar os acidentes, doenças ocupacionais, bem como proteger a integridade e a capacidade do trabalhador. Não importa qual o segmento, todas as empresas devem zelar pelo bem-estar de seus colaboradores e oferecer os chamados EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). No Ráscal, essa preocupação vem em primeiro lugar.

“Todos os funcionários do Grupo são instruídos a utilizar os equipamentos em um treinamento inicial, quando admitidos. Depois, oferecemos todas as ferramentas para que eles possam trabalhar com total segurança. Além disso, são realizados constantes treinamentos de reciclagem nas lojas”, afirma a consultora de RH do Ráscal, Goreth Machado. Segundo a profissional, dentro de um restaurante existem muitos riscos para o colaborador. “Trabalhamos com muita exposição. Nossas principais ferramentas são objetos cortantes, como as facas. Também estamos expostos ao calor, umidade e frio.”

Por conta disso, existe uma lista de itens indispensáveis para garantir a segurança no trabalho, como sapatos antiderrapantes, touca capilar, luva térmica, luva de malha de aço, luva de borracha, luva de látex, máscara, óculos, avental de plástico, capa térmica e colete lombar. É importante lembrar que todos os equipamentos de proteção individual precisam ser adequados, estar dentro da qualidade e em boa conservação de uso. Cuidar de sua segurança vem sempre em primeiro lugar!

Compartilhe
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
Esta entrada foi publicada em Curiosidades. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 respostas a DE OLHO NA SEGURANÇA

  1. Tathy disse:

    Nádia,
    Sou frequentadora do Ráscal Shopping Leblon e adoro aquela salada/farofa de frutos do mar. Você pode me mandar a receita?
    Beijos,
    Obrigada
    Tathy

  2. Ráscal disse:

    Oi Tathy, tudo bem?

    Muito obrigada pelo seu comentário e pelo carinho. Já anotamos sua solicitação e tentaremos publicar a receita assim que possível.

    Um abraço,

    Equipe Ráscal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *